segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

NATAL (2017)

Natal. Um dia especial? Para alguns. Um dia festivo? Sim, para outros. Contudo, esse dia é muito mais que ímpar. Dia ao qual Deus desejou revelar Seu Amor, um amor Verídico e Pratico. Mesmo havendo estudiosos questionando esse dia, devemos tira desse dia lições e através delas vivermos uma vida agradável a DEUS.
Natalis é um adjetivo de origem latina e que significa “dia natalino”, ou seja, dia em que ocorreu o nascimento de um ser. Todo natalício é dia especial, pois é um dia que Deus escolheu para trazer um indivíduo ao mundo. Como não lembrar dos dias natalícios de meus filhos? Sim, e como não lembrar o significado do dia que o Emanuel desejou está entre nós.
Mateus e Lucas nos proporciona vislumbres do dia do nascimento de Jesus, o Cristo de Deus. Esses vislumbres são significativos, pois através deles aprendemos e temos melhor compreensão do nascimento de Jesus. Como todo nascimento é festivo o do Menino Deus não foi diferente, houve grande alegria, festa, nos céus e na terra. Bom, cabe aqui uma aspa. A festa dispensado pelos anjos, pastores e magos não foram regaladas por bebidas alcoólicas, orgias, músicas profanas e perturbação morais e físicas como hoje é visível aos nossos olhos e ouvidos. Fecha aspas.
Jesus veio ao mundo revelar um amor altruísta, uma graça sacrificial, uma esperança desejável, um perdão gracioso. O amor de Jesus é único e inigualável, pois ninguém é capaz de dispensar tal amor. A graça de Jesus é sacrificial, pois quem daria a sua vida por amor, sim, por amor não correspondido de imediato. Ele nos esperançou com uma esperança magnifica. Nos perdoou, mesmo não merecendo seu perdão.
Que nesse dia você possa refletir sobre seu amor a Deus, a si e ao próximo. Dispense seu perdão e seja esperançoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário