sábado, 24 de junho de 2017

O problema do homem e da sociedade



O problema social e humano não é falta de governantes honestos. O problema social e humano não é falta de ações sociais firmes. Não será ações governamentais firmes, e, ou políticos honestos que vão tornar o homem e a sociedade melhor. Não é a “religiosidade”, e, ou a “moralidade” humano que vão tornar o homem e a sociedade melhor. Não é muito tempo em cadeias e penalidades firmes e duradouras. Na realidade os indivíduos que vão para o sistema prisional do nosso país tornam-se piores. O que vai tornar o homem e a sociedade melhor é a ação de Deus na vida de cada homem em particular. 
 
O arrependimento deve partir de cada indivíduo. E se for coletivo, que assim seja, mas é necessário o reconhecimento dos pecados realizado por cada um. Hoje vivenciamos dias em que poucos se arrependem dos seus erros e buscam o perdão de Deus através de Jesus. Sem arrependimento não há perdão. As consequências dos pecados e o não reconhecimento é visível diante de cada homem e por fim na sociedade. 
 
O evangelista Paulo escrevendo aos irmãos de Roma (1.16-32) nos descreve as desgraças vindas do não reconhecimento dos pecados e a não busca do perdão de Deus através de Cristo Jesus. Contudo, aquele que compreendeu seu estado de miséria e pecaminosidade, sim, buscou o perdão de Deus, dEle recebeu várias promessas. E umas delas é de viver em uma sociedade em que habita a justiça (Mateus 5.1-13; João 14.1-3; Apocalipse 21; 22.1-7). Os que esperam essa promessa tem em seus lábios: Vem, Senhor Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário