sábado, 24 de junho de 2017

Emanuel


Todo edifício se inicia com projetos, plantas, financiamentos e logo após execução. Assim foi o plano para a vinda de Deus a essa terra. Tudo se iniciou na eternidade. O plano de Deus para salvar o homem não foi coisa do acaso, mas Deus como Sumo Projetista planejou e realizou seus próprios projetos para o resgate do homem caído.

Logo após a que do homem, Deus informou-o que iria realizar algo fora do comum, “nasceria Um da semente da mulher”?! (Genesis 3.15). Como assim? Da semente da mulher? Para a ciência, isso é impossível. Você quer dizer que a ciência não entenderá? Isso não é irracional? Será milagre? O evangelista Lucas vai lhe responder, leia (1.37). Voltando a promessa. Essa promessa foi renovada milênios depois: “Portanto o mesmo Senhor vos dará um sinal: Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, e chamará o seu nome Emanuel” (Isaias 7.14).

Esse Ser nascido da virgem teria um nome que iria lhe identificar o qual é conhecido entre nós como Emanuel. O evangelista Mateus traduziu esse nome como “Deus conosco” (Mateus 1,23), informando assim que Jesus não seria um Ser como os demais homens. Cabe salientar que nas Escrituras não vemos esse nome sendo dirigido ao Senhor Jesus pelos homens durante seu ministério terreno. Emanuel, esse nome vai além das nossas informações, pois nos revela que a nossa salvação seria realizada pelo próprio Deus.

Deus desejou e assim veio resgatar o homem.

João ainda vai além e nos mostra que Jesus foi o Criador do homem e que Deus ama sua criação (João 1.1.3; 3.16). Paulo nos diz que Ele (Jesus) sendo Deus não se apegou a isso, mas humilhou-se e tomou a forma de escravo para nos resgatar (Filipenses 2.5-11). Ainda hoje a mensagem de Jesus é proclamada em todo o mundo:

“E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus, E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho”. (Marcos 1.14-15)

Nenhum comentário:

Postar um comentário