sexta-feira, 2 de junho de 2017

Nova Terra. Lá eu irei morar!


O homem não foi criado para morrer, contudo, o salário do pecado é a morte. A desobediência, ou, a obediência do homem vai leva-lo a um destino eterno, eterno?


Depois da transgressão de Adão no Éden foi lhe facultado a sentença, sentença essa destinada a todos os homens, pois Adão era o representante da humanidade. Morte física e espiritual foi a sentença, decorrente da insistência no pecado o homem perdeu a comunhão com o Criador.


Vindo a plenitude dos dias Deus enviou um Salvador, Jesus, o Filho Amado. Jesus veio trazer Boas Novas para toda a humanidade, pois para Deus não há acepção de pessoas. Essas Boas Novas mudará o destino daquele que deseja ter seu destino alterado. Jesus veio ser a ponte entre o homem e Deus (João 14.6); veio tornar o homem filho de Deus e não mais criatura (João 1.12); veio trazer luz para aqueles que andavam em trevas.


Segundo as Escrituras Deus através de Jesus vai “trazer” o Novo (Apocalipse 21.1), pois o velho nós já destruímos (Romanos 8.19-21). Nessa Nova Terra, destina aos homens fieis ao Senhor Deus e a seu Amado Filho, só entrará os que tem corpo celeste (I Coríntios 15.35-49); estão aguardando o retorno de Jesus (João 14.1-3); e os que vivem em novidade de vida (Romanos 6.4).


Haverá Nova Terra e nos Céus. Essa terra será destruída e tudo o que nela existe, observem o que diz o Apostolo Pedro: “Ora, os céus que agora existem e a terra, pela mesma palavra, têm sido entesourados para fogo, estando reservados para o Dia do Juízo e destruição dos homens ímpios” (II Pedro 3.7). Como uma descrição de um filme de ficção Pedro continua: “Virá, entretanto, como ladrão, o Dia do Senhor, no qual os céus passarão com ESTREPITOSO ESTRONDO, E OS ELEMENTOS SE DESFARÃO ABRASADOS; TAMBÉM A TERRA E AS OBRAS QUE NELA EXISTEM SERÃO ATINGIDAS” (II Pedro 3.10). Você está preparado para esse Dia?


Jesus tem prometido, aos que nEle espera, um destino diferente. Vida eterna em uma eterna Terra. Saiba você que seu dinheiro, sua intelectualidade, seu vigor físico ou sua moral não é e nunca será passaporte para ela. O passaporte é a fé na obra vicária de Jesus Cristo na cruz do calvário, a qual nos leva a uma vida de obediência (Efésios 2.8-10).



fonte:

Bíblia – ARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário